Confira os dados do mercado para o consórcio de moto

Para saber se vale a pena fazer um consórcio de moto em 2018, é preciso estar atento ao mercado e, principalmente, conhecer suas vantagens. Para quem busca essas informações, saiba que o consórcio de motocicletas tem recuperado o “fôlego” no decorrer deste ano. Só no 1º semestre, o sistema de consórcios contabilizou a chegada de 475,75 mil novos consorciados ao segmento, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Em relação às adesões registradas no 1º semestre de 2017, o consórcio de motocicletas cresceu 12,4%. No período, foram vendidas 423,1 mil cotas de consórcio. Considera-se o melhor resultado para um 1º semestre desde 2015.

Ainda de acordo com a entidade, como consequência do bom desempenho das adesões, o volume de créditos comercializados também cresceu. De janeiro a junho de 2018, acumulou R$ 3,96 bilhões. Trata-se de um montante 10,6% superior aos R$ 3,58 bilhões alcançados no mesmo período de 2017.

Além do crescimento, o consórcio de moto proporciona vantagens atraentes para quem deseja programar a compra de uma moto zero quilômetro ou seminova, como parcelamento integral, baixo custo e prazos maiores. Essas e outras vantagens precisam ser analisadas com cuidado, antes de fechar negócio para ter o seu consórcio de moto.

Para facilitar ainda mais, o PagConsórcio chegou ao mercado como uma solução de pagamento online exclusiva para o segmento de consórcios. Diante da inovação, é possível oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela ou ainda, utilizar dois cartões para complementar o valor da compra de cota de consórcio de moto.

Com rapidez e segurança, é possível realizar o pagamento pelo site, sistema de e-commerce, celular, tablet ou através do envio de SMS, e-mail ou QR Code com facilidade e sem burocracia. Confira todas as vantagens do PagConsórcio para você e seu cliente e faça um consórcio de moto com segurança e mais economia.

Fonte: Blog ABAC