textmetas2016

Como motivar sua equipe de vendas? Uma das tarefas mais difíceis é manter a equipe de trabalho sempre motivada e confiante. O ideal em uma empresa é ter profissionais capazes de desenvolver habilidades e saber como usá-las para chegar ao cliente e vender o produto.

Há muitos pilares de equipes que conseguem manter-se motivadas. A motivação é fruto de um conjunto de ações que vão sempre refletir no atingimento de metas. Abaixo é possível acompanhar algumas ações que com certeza vão trazer mais sucesso para sua equipe.

  1. Técnica

Motivar uma equipe vai muito além de ensinar uma técnica de vendas. É preciso preparar a equipe para que ela consiga lidar com as adversidades, para que consiga reverter uma situação desfavorável – como uma venda que está aparentemente perdida. Aqui o foco é trabalhar a autoconfiança do vendedor e também a confiança dele no seu gerente de vendas.

  1. Conhecimento

Quando um representante assume comercialização de algum produto, o que se espera minimamente dele? Que conheça o produto, certo? Pois é também o que um vendedor precisa para conseguir uma boa venda. Vendedores treinados e conhecedores de cada detalhe dos produtos que vendem refletem o que sabem se tornam mais seguros ao expor o produto ao cliente. Lembre que clientes detestam vendedores que não sabem do que estão falando.

  1. Atenção

É claro que prêmios e recompensas são altamente motivadores, mas procure conhecer a fundo seus vendedores, seus desejos e anseios. Você verá que a motivação vem de muitas coisas além da recompensa financeira – uma folga ou escalas de folgas para a equipe, por exemplo, pode ser um fator bastante motivador.

  1. Importância

Estudos mostram que um bom ambiente de trabalho e um bom relacionamento entre superiores e subordinados são fatores motivação. O importante é gostar do trabalho e sentir que é peça essencial daquela equipe.

  1. Cumpra sua palavra

A empresa deve sempre cumprir os prazos e as promessas feitas. Compromisso certamente é forte fator para garantir vendedores sempre motivados.

  1. Positividade

Que tal focar mais em reconhecimento e menos em críticas? O segredo aqui é elogiar e reconhecer quando o colaborador fez um bom trabalho e quando ele não conseguiu efetuar uma venda ou alcançar a sua cota. É ser solidário ao fazê-lo perceber o que pode ter acontecido de errado para que possa melhorar, em vez de massacrá-lo com críticas e muitas vezes até mesmo com o fantasma da demissão.

 

Fonte: Blog Meus Pedidos