Mensurar as oportunidades de venda e otimizar todo o atendimento entre clientes e gestores comerciais são ações fundamentais.

A carteira de clientes precisa ser trabalhada com frequência, diante de um bom planejamento e de atitudes inovadoras para conquistá-los.

Mensurar as oportunidades de venda e otimizar todo o atendimento entre clientes e gestores comerciais são ações fundamentais e decisivas para o sucesso do seu planejamento. Na dúvida, comece sempre pela organização! Vale lembrar que ter muitos clientes em uma lista, não é sinônimo de garantia ou sucesso em vendas. Mais importante que a quantidade, é a forma de organização de cada um, respeitando suas particularidades.

O importante é prestar atenção não apenas nos clientes que estão começando a fazer parte da carteira de clientes, mas também, de tempos em tempos, olhar para aqueles que estão deixando de comprar. Nesses casos, o planejamento das ações é fundamental para quando o cliente passa a ficar inativo. Quanto mais tempo demorar, mais difícil será para o cliente retornar. Uma dica importante é entrar em contato e fazer perguntas como: “Faz alguns meses que você não compra. Teve algum problema?”, “Posso lhe fazer uma visita?”, entre outras. Portanto, conheça cinco passos essenciais para uma gestão de carteiras exemplar:

  • Defina;
  • Monitore;
  • Desenvolva um plano de ação;
  • Determine um agente externo;
  • Avalie sempre!

Mais do que planejamento e conhecimento, não se pode deixar a inteligência de vendas de lado. É preciso chegar preparado para oferecer rapidamente os itens do mix de produtos. Se permanecer parado e não mudar as atitudes, a carteira de clientes poderá diminuir. Não ter medo das mudanças é essencial, pois é preciso estar em constante evolução.

Para isso, ter respaldo de ferramentas que facilitam o dia a dia da venda é muito importante. No sistema de consórcio, soluções para compras e pagamentos online estão conquistando as administradoras e profissionais que trabalham com vendas. Além do simulador de consórcios, o cliente poderá contar agora, com o PagConsórcio! É uma forma mais simples e prática de vender mais, além de ser um dos Meios de Pagamento online preferido por quem vende e por quem compra consórcios.

Integrado com as principais adquirentes de cartão, o futuro consorciado pode pagar a 1ª parcela do consórcio em várias vezes. Para o vendedor, a conversão de vendas pode chegar a 50%. Já para o cliente, satisfação e facilidades são vantagens exclusivas.  Para o seu controle, o dashboard de Gestão disponibiliza informações e relatórios completos de todo o fluxo de transações. Assim, você passa a ter um muito mais informações sobre as vendas. Confira outras vantagens do PagConsórcio!

Fonte: Venda Mais