Como comprar imóvel com pouco dinheiro?

Acesso ao crédito é importante, mas exige certos cuidados para não comprometer toda uma vida financeira. Se o desejo é comprar imóvel ou ampliar o patrimônio, planejamento é essencial para evitar o imediatismo e organizar melhor o orçamento para quando estiver com as chaves em mãos.

Para quem não consegue guardar dinheiro por conta própria, o consórcio imobiliário pode ser uma alternativa eficaz, econômica e acessível para planejar e alcançar seu sonho. Além de seguro, o consórcio apresenta parcelamento integral, sem juros e uma infinidade de planos com parcelas que cabem no seu bolso.

Se os juros e a burocracia são alguns dos maiores impedimentos para a compra da casa própria, pelo consórcio, você terá mais facilidades, uma vez que essa modalidade de compra é baseada na união de pessoas – físicas ou jurídicas – em grupos, com a finalidade de formar poupança para a aquisição de bens, como casa, apartamento, terreno e até imóvel comercial.

Participar de um consórcio de imóveis é uma forma de investimento, principalmente, para quem não tem muita urgência em adquirir o bem, mas, ainda assim, busca se organizar financeiramente para comprá-lo.

De acordo com o tipo e o valor do bem, o consorciado adquire cota de uma administradora autorizada e fiscalizada pelo Banco Central e assim, passa a fazer parte de um grupo com objetivo bem definido para aguardar a contemplação, que pode ocorrer por sorteio ou lance.

Para facilitar ainda mais, o PagConsórcio permite oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela. É um excelente exemplo de intermediador/facilitador de transação de pagamento, que chegou ao mercado brasileiro com exclusividade para o setor e tornou-se referência. É possível ainda, adquirir a sua cota de consórcio e pagar com 2 cartões com a ajuda do PagConsórcio. É a facilidade que você precisava para complementar o valor de compra da cota de consórcio. É 100% seguro, reconhecido e aprovado pelo segmento!

Fonte: EBC / ABAC