Para programar a compra com a ajuda de um consórcio, basta escolher uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central.

Quem pensa em trocar de carro ou ampliar o patrimônio com a compra de um segundo imóvel precisa ficar bastante atento às alternativas mais adequadas para o bolso e para a necessidade. Juros e restrição de crédito tem dificultado o mercado. Mesmo diante de tantos impedimentos, o consumidor não deixou de sonhar e passou a enxergar no sistema de consórcios, uma outra possibilidade para conquistar novos bens e investir no futuro.

A expansão nos consórcios de automóveis, por exemplo, foi de nada menos que 198,1% no acumulado dos últimos sete anos. Durante esse período, a participação desse segmento na modalidade de compra passou de 23,2% para 48,5% — refletindo, entre outros fatores, o juro alto e a maior seletividade dos bancos na concessão de financiamento e mostrando que o consórcio tem sido opção para o brasileiro viabilizar uma compra planejada, segura e de baixo custo.

No consórcio não há a incidência de juros, mas uma taxa de administração, que diluída durante todo o plano de consórcio, não sobrecarrega o orçamento, tornando a opção mais barata e com um custo-benefício atraente, mais indicado para quem não tem pressa de adquirir um veículo ou um imóvel.

Para programar a compra com a ajuda de um consórcio, basta escolher uma administradora de consórcios autorizada pelo Banco Central. Para facilitar, o PagConsórcio chegou ao mercado brasileiro para ajudar nas necessidades operacionais da administradora, da equipe de vendas e também, do cliente final. Trata-se do melhor gateway de pagamento online disponível no mercado; rápido e facilitado! É 100% seguro e livre de fraudes, reconhecido e aprovado pelo setor. É uma solução de pagamento online exclusiva para o segmento de consórcios, que permite oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela ou ainda, utilizar dois cartões para complementar o valor da compra de cota.

Tenha essa facilidade ao seu alcance! Confira todas as vantagens do PagConsórcio e conheça as administradoras que já usam.

Fonte: Exame