Cresce o número de consórcios de serviços

É por causa dos desejos, das nossas necessidades e das inúmeras vantagens, que a busca por consórcios tem se tornado cada vez mais ampla. Além de imóveis e veículos, reformas, viagens e até procedimentos estéticos têm se destacado no consórcio de serviços, um dos mais novos dessa modalidade de compra tão flexível. De janeiro a abril deste ano, o volume de crédito comercializado neste segmento foi de R$ 60 milhões – crescimento de 126% na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

Com parcelas acessíveis para quem busca economia, o consórcio apresenta uma infinidade de planos que atendem os mais diversos perfis. É mais indicado para quem não tem pressa e tampouco disciplina para formar uma poupança sozinho.

As características do consórcio de serviços são semelhantes aos dos outros segmentos. Os interessados reúnem-se em grupos por intermédio de uma administradora, adquirem uma cota e aguardam os sorteios até que a contemplação ocorra. A oferta de lance é uma outra possibilidade para aumentar as chances e ser contemplado de maneira antecipada.

Não há incidência de juros, o parcelamento é integral, os custos são mais baixos e o consorciado ainda tem o poder de comprar à vista com a carta de crédito que recebe ao ser contemplado.

Para facilitar ainda mais as etapas de compra e assegurar o investimento, conheça o PagConsórcio, solução de pagamento online exclusiva para o segmento de consórcios, que já se tornou um sucesso em transações, sendo hoje o meio de pagamento online preferido por quem vende e por quem compra consórcios. O PagConsórcio apresenta o melhor gateway de pagamentos online disponível no mercado e oferece uma solução completa, multicanal e focada nas necessidades operacionais das administradoras, da equipe de vendas e, é claro, do cliente final. O pagamento é rápido e facilitado. 100% seguro e livre de fraudes, reconhecido e aprovado pelo setor. Entenda como funciona e saiba mais sobre o PagConsórcio!

Fonte: Estado de São Paulo