Consórcio de veículos leves favorece consumidores.

Os resultados positivos na comercialização de cotas de consórcios de veículos leves têm influenciado a gestão das administradoras.

Em meio à instabilidade econômica, o consumidor tem tomado decisões mais maduras e cautelosas em relação aos gastos, antes mesmo de adquirir um imóvel ou veículo, como realizar um consórcio sem juros. Nesta modalidade de compra o valor do bem pode ser parcelado de forma integral, conforme os planos e créditos disponibilizados pela administradora.

A utilização desse sistema para a aquisição de veículos, seja para o trabalho ou a passeio, está cada vez mais crescente no país. De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), a participação nas vendas alcançou um total de 25,31% em 2015, resultado superior aos obtidos no ano de 2011, quando chegou a 11,83% para o segmento de veículos leves.

Com dados cada vez mais crescentes, as administradoras de consórcios também precisam se preocupar em atender e proporcionar mais facilidades a esses novos clientes. Pensando nisso, o PagConsórcio traz a solução para os pagamentos online.

Focado nas necessidades operacionais de cada administradora de consórcios de veículos leves e demais bens, o PagConsórcio apresenta taxas exclusivas para os pagamentos por crédito e ainda proporciona a antecipação de recebíveis para a cobertura da cota entre os grupos de consórcios. A autorização é realizada pela operadora do cartão e a confirmação do pagamento é encaminhada via SMS para o cliente e vendedor com toda a segurança necessária. Diante destas facilidades, é possível reduzir a inadimplência com os pagamentos recorrentes e minimizar o índice de cancelamento de cotas, independente do bem contratado.

O PagConsórcio já faz parte da gestão de grandes administradoras de consórcios. Conheça mais sobre esta solução inovadora e saiba como ela pode melhorar o desempenho e as vendas de consórcios da sua empresa. Acesse o Blog PagConsórcio para conhecer mais de perto todas as vantagens exclusivas: https://www.pagconsorcio.com/

 

Fonte: ABAC