O consórcio é uma forma menos impulsiva de adquirir ou investir em um bem.

A economia tem passado por momentos de instabilidade. Desempregos e inflação têm resultado em vendas abaixo do esperado em muitos setores. Entretanto, como alternativa de investimento e de consumo, essa insegurança tem elevado a demanda de consumidores por consórcios em 7,8% de janeiro a maio deste ano sobre o total do mesmo período de 2016, segundo a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

O total de adesões às cotas de consórcio tem apresentado significativo crescimento entre os que, consideram uma maneira de se educar financeiramente e planejam o futuro por meio dessa modalidade de compra programada, assumindo assim, um compromisso de acordo com as próprias capacidades financeiras, sem sobrecarregar o orçamento.

O consórcio é uma forma menos impulsiva de adquirir ou investir em um bem. Diante de planos maiores e parcelas acessíveis, o participante consegue se programar melhor e a prever todo o orçamento com segurança e tranquilidade.

Visando novas necessidades, o PagConsórcio trouxe ao mercado, uma solução de pagamento online exclusiva para o segmento de consórcios, permitindo oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela ou ainda, utilizar dois cartões para complementar o valor da compra de cota. Com rapidez e segurança, é possível realizar o pagamento no site da administradora do seu plano de consórcio ou pelo seu celular. Confira todas as vantagens do PagConsórcio para você e seu cliente!

 

Fonte: Exame / DCI / ABAC