Confira algumas dicas para usar melhor o seu cartão de crédito.

A procura por ferramentas que facilitam uma compra, tem crescido no Brasil. Entretanto, por falta de planejamento financeiro, muitos consumidores acabam exagerando e desequilibrando o orçamento, principalmente quando o assunto se refere aos cartões de crédito. De acordo com o Banco Central, em 2015 foram gastos R$ 678 bilhões em transações com cartão de crédito e R$ 390 bilhões com cartão de débito, aumento de 9% e 12%, respectivamente.

Se usado com consciência, o cartão de crédito certamente será um grande aliado de suas finanças, capaz de proporcionar facilidades e ainda, trazer benefícios. Por isso, confira algumas dicas para usar melhor o seu cartão de crédito:

Planejamento Financeiro

É interessante elaborar um planejamento antes de utilizar o cartão de crédito. Dessa forma, é possível se programar melhor e estabelecer o quanto poderá gastar. Evitará ainda, andar com o cartão sem necessidade. Para despesas do dia a dia, prefira sempre pagar em dinheiro.

Limite do cartão

Para quem ainda não tem tanto controle com os gastos, vale lembrar que o cartão de crédito deve ser, no máximo, 50% da receita líquida, de tudo aquilo que você ganhar após os descontos. O uso de apena um cartão facilita bastante o planejamento e o impulso na hora de gastar.

Valor mínimo

O pagamento do valor mínimo de um cartão pode atrapalhar completamente o seu orçamento. Portanto, o cartão de crédito não deve ser considerado uma renda extra, mas como uma ferramenta que facilita a sua compra, desde que seja planejada.

Já que o assunto é planejamento e você ou seu cliente resolveram fazer um consórcio para programar a compra de um bem, o PagConsórcio traz ao mercado a possibilidade de pagar a 1ª parcela do consórcio, seja para automóvel, moto ou imóvel, com o uso do cartão de crédito ou débito. A rapidez e a segurança durante todo o processo de negociação trará a tranquilidade que você necessita. Confira todas as Vantagens!

Fonte: Blog Mobills