Antes de sair em busca de clientes, dispense improvisos e confiança em excesso.

Uma equipe de vendas bem organizada e um plano atraente para prospectar clientes são fundamentais para o sucesso do negócio em 2017.

Antes de sair em busca de clientes, dispense improvisos e confiança em excesso para não causar atrasos ou perdas de negócios. O planejamento é tão importante quanto efetivar a venda. Por isso, é imprescindível dividir a sua rotina diária e separar sempre um momento exclusivo para prospectar clientes. Conheça algumas alternativas:

Produto e necessidade

É preciso alinhar a forma de prospectar. Assim, busque entender e descobrir se o produto que você vende é o qual o cliente necessita. Estude o mercado, o segmento e o cliente que deseja prospectar.

Prospectar não é o mesmo que vender

Ao visitar um cliente pela 1ª vez, não torne esse contato uma reunião de vendas. Ele pode não estar preparado para tal situação. Dessa forma, o foco principal dessa etapa é o relacionamento.

Indicações de futuros clientes

Esperar que algum tipo de indicação ocorra pode ser normal. Você pode até ter uma estratégia para essa ação, mas elas também podem ocorrer de forma espontânea. Dessa forma, valorize as vantagens do seu produto, esteja online, retome contatos, programe visitas e esteja sempre com um script em mãos para deixar o diálogo mais atraente.

Participação

Para conhecer bem o seu público-alvo, visitar feiras e eventos do segmento pode ser uma excelente oportunidade. Além de definir o foco de cada etapa, prepare-se! Tenha materiais de divulgação, produza e-mails relevantes e seja bem claro em todas as negociações.

Em função da confiança e da segurança transmitida ao cliente, o sucesso do negócio poderá chegar a qualquer momento. Conheça outras dicas e vantagens interessantes para quem já é sucesso em vendas com o uso do PagConsórcio, solução de pagamento online e exclusiva para o segmento de consórcios. Confira!

 

Fonte: Endeavor