Economia e formação de poupança é com o consórcio

Economizar, formar uma poupança e ainda comprar a moto que sempre sonhou pode ser uma tarefa mais fácil, se o consórcio fizer parte do seu planejamento.

Ao comprar uma moto, muitos consumidores passam a enfrentar inúmeros desafios, que vão desde o aumento dos juros e restrição de crédito à inadimplência, principalmente quando as parcelas começam a sobrecarregar o orçamento. Dessa forma, outros já preferem economizar e formar uma poupança para quando chegar o momento certo, aplicar no valor do bem tão desejado. Entretanto, não é fácil conseguir tudo isso por conta própria.

Quando se trata de economizar e formar uma poupança, ao mesmo tempo em que a compra da moto também é importante, o consórcio pode ser uma solução altamente eficaz, sem contar com a flexibilidade do crédito, que permite comprar motos novas ou seminovas, da marca ou modelo que mais necessitar.

São tantas as facilidades, que de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o setor de motocicletas e motonetas é o segundo maior em número de participantes ativos consolidados desse mecanismo de compra, que fechou o nono mês do ano, com uma média de 74 mil novas cotas vendidas. Os dados revelam ainda, que a participação potencial das contemplações nas vendas do mercado interno foi de 71,7%, de janeiro a setembro deste ano, com sete motos a cada dez comercializadas no país por meio dos consórcios.

Como se tratam de grupos reunidos com o mesmo objetivo, a disciplina no consórcio passa a ser maior, o que influencia diretamente no planejamento da compra, uma vez que é preciso estar em dia com os pagamentos para que a contemplação ocorra normalmente.

Diante da diversidade de prazos para pagamento e parcelamento integral sem juros, o consórcio ainda pode ser a sua melhor alternativa para investir, uma vez que as parcelas mensais formam um fundo comum, destinado para a compra do bem com segurança e tranquilidade. Por essas e outras vantagens, o PagConsórcio chega ao mercado para trazer outras facilidades durante o pagamento online da 1ª parcela de um consórcio. Entenda como funciona!