text1911

Cada vez mais as mulheres têm participado ativamente do comércio e no sistema de consórcios não é diferente! Segundo pesquisa realizada em dezembro de 2015 pela Quorum Brasil a pedido da ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), a presença feminina é de 40% entre os participantes ativos do Sistema de Consórcios.

Esse número representa um significativo crescimento de quatro pontos porcentuais em relação ao último levantamento, feito em 2014, quando era de 36%. Quando pretendem adquirir bem móvel ou imóvel ou, especialmente, contratar serviços, as mulheres aderem à modalidade por ser a mais vantajosa atualmente.

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), as mulheres são chefes de famílias em mais de 37% dos lares brasileiros e profissionalmente ocupam diversas funções de liderança.

“O crescimento da participação das mulheres revela um perfil amadurecido de quem comanda lares ou empresas. São economicamente ativas e com ganhos expressivos”, explica Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC. “Elas também se destacam no espírito empreendedor. Enfrentam riscos e montam negócios próprios cinco vezes mais que os homens”, completa.