Quer bons motivos para fazer um consórcio e adquirir o tão sonhado bem? Confira a matéria completa!

O consórcio proporciona inúmeras facilidades. Confira o que mais motiva o consumidor a fazer parte dessa modalidade de compra programada.

Quer bons motivos para fazer um consórcio e adquirir o tão sonhado bem? Sem a incidência de juros, mas com uma taxa de administração acessível, que varia de acordo com a empresa contratada, o consórcio continua em alta e já se tornou um passo importante para quem busca comprar casa, carro, moto e até serviços de maneira programada, sem sobrecarregar o orçamento.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), no primeiro semestre de 2018 as vendas de novas cotas do sistema de consórcios alcançaram 1,22 milhão de adesões, apontando 10,9% de crescimento sobre o mesmo período de 2017, quando alcançaram 1,10 milhão.

Pesquisa recente da ABAC, realizada pela Quórum Brasil, apontou as razões que levam os consumidores a escolherem o consórcio. O principal motivo foi a garantia de entrega do bem para 17,4% dos entrevistados, seguido do valor da parcela, para 14,4%. “Os dados mostram que há uma preocupação do consumidor com o recebimento do bem, após a contemplação, e a adequação da responsabilidade de pagamento com o orçamento mensal”, afirmou a instituição.

Quer mais vantagens? Para quem está em busca de facilidades, o PagConsórcio permite oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela. É um ótimo exemplo de intermediador/facilitador para as transações de pagamento, que chegou ao mercado com exclusividade para o setor de consórcios e passou a ser referência.

Com a ajuda do PagConsórcio, adquirir cota de consórcio e pagar com 2 cartões já é uma possibilidade para fazer consórcio e complementar o valor de uma cota. É 100% seguro, reconhecido e aprovado!

Fonte: ABAC / Metrô News