Como comprar bens sem sobrecarregar o orçamento?

Fala-se muito do que o público espera de uma venda e de uma empresa. Pouco se discute sobre as atitudes erradas nesse meio, ainda que executadas de boa-fé. Por isso, é importante entender que uma relação interpessoal, desentendimentos e fracassos não acontecem por a caso, é a natureza dessa relação (público-alvo x empresa) que poderá determinar o quão duradouro será esse vínculo. Confira algumas dicas:

Incoerência

O seu público-alvo não quer que você seja incoerente. Portanto, para conquistar a credibilidade, é necessário manter a integridade em todas as relações, inclusive no discurso; no presencial ou no digital.

Descuido

Descuidar-se é resultado de uma atitude não refletida de maneira antecipada ou ainda, da imprudência. Quantas vezes já não agimos assim? Portanto, não seja descuidado com o seu cliente.

Educação

Jamais seja rude! Há inúmeras formar de expressar ou dizer alguma coisa. Seja educado e preze pela excelência na comunicação. Tenha atitudes e palavras de respeito de um para com o outro.

Promessas

Já pensou o quanto uma promessa pode gerar expectativa? Se não cumprida, a sua reputação e a da sua empresa pode “ir por água abaixo”. Lembre-se: expectativa não realizada gera decepção! Para ser revertida, o trabalho é muito maior.

Invasivo

Fique por dentro das políticas internas da sua empresa, vale ainda o bom senso nesses casos. Não importune o seu público-alvo, seja com e-mails ou ligações. Conheça-o, antes mesmo de oferecer algum produto ou serviço. Certifique-se ainda, que você não está cansando o prospect em vez de conquistá-lo!

Fonte: Dino Blog