Soluções Facilitadas

Consumidor busca facilidade e acessibilidade para fazer negócios com mais economia e disciplina financeira.

Quando o assunto é o pagamento digital, as modalidades de cartão lideram a preferência do consumidor. De acordo com um balanço divulgado pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as modalidades de crédito e débito movimentaram R$ 853 bilhões em 2013, volume 17,8% superior ao transacionado em 2012. Ainda segundo a associação, as pessoas também estão utilizando mais o cartão para quitar suas compras realizadas pela internet. No e-commerce, a parcela de utilização do cartão de crédito chega a 67% e somente 2% decidem optar pelo boleto bancário.

Pagar ou não pagar com o boleto?

A desvantagem de pagar com um boleto é que a constatação do pagamento demora um pouco para ocorrer. Em alguns casos, são necessários até 5 dias úteis para constar a operação, o que pode significar certa perda de tempo para ambos os lados. Para o vendedor, é um risco também de o cliente desistir da compra, pois nada impede que ele imprima e simplesmente não vá até o banco finalizar a operação.

Com a venda no cartão, o processo de pagamento se torna mais ágil e mais seguro, uma vez que a autenticação da transação é realizada pela instituição financeira. No que se refere ao operacional, o pagamento recorrente é mais prático e ainda há a facilidade do pagamento parcelado e sem juros; uma motivação a mais para as compras.

Soluções Facilitadas

O PagConsórcio traz ao mercado a facilidade que o vendedor e o cliente mais necessita para comprar uma ou mais cotas de consórcios de grande valor agregado. Com taxas exclusivas, é possível pagar a 1ª parcela do consórcio por débito ou crédito, com a possibilidade de facilitar em diversas vezes sem juros. Além dessas facilidades, os vendedores também podem aumentar em até 50% a conversão de vendas. Confira mais vantagens!

Fonte: Fecomercio