As técnicas de vendas ajudam a lidar com o desconhecido.

Discursos mecânicos nunca foram bem vistos dentro das grandes e melhores empresas, muito menos aos olhos dos interessados em adquirir um produto ou serviço por telefone. Por isso, as técnicas de vendas ajudam a lidar com o desconhecido e apresentar os produtos da melhor maneira possível.

Pode ser que a prospecção seja uma das etapas mais complicadas de uma venda. Afinal de contas, você liga para alguém que desconhece para falar de algo que o outro lado também não conhece por completo. Por isso, muitos consideram a fase de prospecção um tanto quanto assustadora. Para Tatiana Botta, consultora e especialista em venda, o cliente não pode ter a sensação de ser apenas mais um. Por isso, o vendedor tem a importante missão de mostrar o quanto aquele cliente é significativo. Confira algumas dicas na sequência:

Organize suas ligações: levando em consideração que você já dispõe de um tempo para prospectar, organize suas listas, tenha um mailing e estabeleça critérios sobre os clientes. Separar as informações por segmento é uma boa alternativa. Assim, é possível deixar o seu discurso afiado e direto, sem oferecer o seu produto para alguém que não tenha interesse.

Estude antes de ligar: tente entender as necessidades do seu cliente. Pesquise e busque informações. Usar argumentos como os que você colheu, poderá demonstrar o seu empenho. Não seja inconveniente, mas cortês.

Hora de convencer: o momento é crucial para apresentar a sua experiência e o seu profissionalismo. Por isso, conte a ele sobre as oportunidades que enxergou ao realizar o contato. É mais importante ainda, expor as verdadeiras vantagens do produto e o quanto ele será beneficiado com a conquista.

Ao lidar com pessoas, tenha em mente que a criação e a inovação, a naturalidade e o discurso assertivo são essenciais. Faça o seu melhor. Coloque-se no lugar do cliente e quando menos esperar, a venda estará concluída com êxito.

Fonte: Pequenas Empresas e Grandes Negócios