person2211

Aplicativos podem ajudar na rotina de vendas

Todos sabem que cada vendedor tem suas próprias técnicas de vendas, assim como segredos, artimanhas e argumentos para conquistar o cliente e fechar o negócio. Com a prática do dia a dia, o profissional acaba sabendo o que funciona melhor e também o que não funciona na hora da venda. Dessa forma, aplica seu conhecimento, estuda mais, aprende e, assim, melhora suas habilidades e vai se tornando cada vez melhor no que faz.

Além de dicas valiosas, como já vimos algumas vezes neste blog (por exemplo: http://blog.pagconsorcio.com/como-maximizar-os-resultados-nas-vendas/ e http://blog.pagconsorcio.com/negociacao-como-se-dar-bem/) hoje em dia é comum, e também muito válido, a ajuda da tecnologia como os aplicativos para celular e tablet.

Toda tecnologia que contribui para o aumento da produtividade é bem vinda. Por isso, reunimos abaixo alguns apps que podem ajudá-lo em sua rotina de vendas. São desde aplicativos para vendedores como outras ferramentas importantes para que seu dia a dia se torne mais efetivo.

Zoho CRM

Permite que você gerencie informações detalhadas sobre seus clientes, insira dados importantes sobre prospects e planeje ações de relacionamento. É bastante útil para um trabalho de vendas estratégico. Também conta com uma agenda e gerenciador de tarefas diárias.

Disponível para: iPhone – iPad, Android.

CamCard

Organizador de cartões de visita. Você fotografa o cartão com a câmera do seu dispositivo e ele automaticamente transforma as informações do cartão em dados que ficam armazenados juntamente com a imagem dele. Os dados podem ser exportados para uma planilha Excel e outros formatos. Perfeito para quem se perde em meio a uma infinidade de cartões e, também, para manter seus contatos em um sistema mais prático e seguro.

Disponível para: iPhone, iPad, Android.

30/30 Ferramenta de produtividade

No 30/30 você insere a tarefa que precisa executar e uma contagem regressiva que parte de 30 minutos começa. Ao final do tempo, um alarme soa. É útil para os que têm dificuldade em permanecer focado em uma mesma atividade.

Disponível para: iPhone, iPad

Waze

Se você costuma fazer deslocamentos frequentes de carro em sua rotina esse app é indispensável. Ele funciona como uma rede social de motoristas. A comunidade informa sobre congestionamento, radares, acidentes, ações policiais e muito mais. o Waze ainda aponta zonas de tráfego intenso automaticamente, pois calcula a velocidade média dos usuários logados e sinaliza isso no GPS.

Disponível para: iPhone, iPad, Android.