Confira os resultados nas vendas de consórcios em vários segmentos

Os consórcios estão se consolidando entre os brasileiros como uma modalidade importante para o planejamento e para a realização de sonhos, permitindo formar e ampliar patrimônio ou até contratar serviços.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), de janeiro a maio deste ano, as vendas de consórcios superaram a marca de 1 milhão de cotas no Brasil. De janeiro a maio de 2017, as vendas de consórcio alcançaram o total de 912,5 mil cotas. No mesmo período deste ano, foram 1,01 milhão de cotas vendidas. É também, o maior volume acumulado no primeiro quinquênio do ano deste 2014.

A procura pela modalidade cresceu entre os vários segmentos. As vendas de consórcios alcançaram 467 mil cotas no consórcio de veículos leves, 390,75 mil de motocicletas, 99 mil de imóveis, 22,4 mil de veículos pesados, 17,9 mil de serviços e 10,95 mil de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis.

Percentualmente, o crescimento foi maior no segmento de consórcios de serviços, com alta de 62,7%, mas também foi expressivo nos consórcios de eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, de 54,2%. Na sequência, vieram veículos pesados (20,1%), motocicletas (11,5%), veículos leves (8,5%) e imóveis (4,6%).

Entre custos acessíveis, parcelamento integral e flexibilidade de uso do crédito, o consórcio proporciona inúmeras facilidades para quem busca planejamento e economia. Para quem busca vantagens na hora de optar por essa modalidade de compra, o PagConsórcio permite oferecer o cartão como meio de pagamento da 1ª parcela. É um ótimo exemplo de intermediador/facilitador para as transações, que chegou ao mercado com exclusividade para o setor de consórcios e tornou-se referência.

Com a ajuda do PagConsórcio é possível ainda, adquirir cota de consórcio e pagar com 2 cartões. É a facilidade que faltava para fazer consórcio e complementar o valor de uma cota. É 100% seguro, reconhecido e aprovado! Confira em www.pagconsorcio.com.

Fonte: ABAC